Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 23 de março de 2010

Causos de RH: o novo gerente


Toda empresa há uma figura folclórica.  Esse cidadão, sempre presente nas organizações familiares, é aquele nascido e criado com o presidente da empresa tendo acesso livre à sua sala. Ele sempre reclama da hora - extra que faltou e ainda pede um vale para comprar o leite da filhinha.

Comigo não foi diferente. Pedro, mais conhecido como Dinho, era essa pedra no meu caminho. Odiava trabalho e como tinha acesso livre a “Deus” não podíamos demiti-lo. Cansado da sua indisposição, um dia solicitei a Dinho uma única tarefa a ser realizada diariamente: manter as dependências do banheiro e do vestiário limpos.


 Rapidamente Dinho separa uma vassoura, materiais de limpeza, um pano de chão e um par de luvas. Além disso, ele vai até a impressora retira 10 folhas de papel A4 e uma caneta Pilot. Indago o porquê das folhas A4 e Dinho respondeu que eram apenas para deixar uns recados.

Passados três horas, Dinho retorna a sala com a mão toda suja de tinta Pilot. Desconfiado, fui até o banheiro verificar a situação. Deparo com operários no caminho às gargalhadas e logo pergunto:

- O que aconteceu?
- É o novo gerente contando piadas (gargalhadas).
- Que papo é esse de novo gerente?
- Entre no banheiro que você virá.

Ao adentrar o local, deparo com o seguinte cartaz:

FAVOR, MANTER O BANHEIRO LIMPO.
MIRE O SEU “PIRU” NO VASO

ASS: DINHO – O NOVO GERENTE DO BANHEIRO
( e a digital do dedo polegar no papel)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LIVRO: Causos de RH

LIVRO: Causos de RH 2

LIVRO: Causos de RH 3

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO