Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CAUSOS DE RH: apelidos e nomes engraçados

A empresa o qual trabalha já empregou uma pessoa com o nome engraçado?

E aquele cidadão que cometeu um ato bizarro sendo este o seu apelido.

Nomes engraçados estavam presentes nas diversas empresas que trabalhei. Cada um com sua história seja de um ato ou de uma homenagem. Eu mesmo sou um exemplo: Emerson em relação ao piloto Emerson Fittipaldi, cujo grande fã era meu pai. Já minha mãe era fanática pelas músicas do Michael Jackson, então o nome do meu irmão é Mayko (rs).

O Departamento Pessoal sabe muito bem disso. Outro dia, fui preencher uma solicitação de entrada nas dependências do Porto de Itaguaí. Respirei fundo para escrever o nome do operador de máquina. Este se chamava Arnold Alois Schwarzenegger da Silva. É mole, ainda há o “da Silva”.

Apelidos são os mais criativos possíveis. Caixa D’água era o apelido de um senhor que colocou água no caldo de mocotó para render mais umas cumbuquinhas. Ximenes foi adaptado da atriz Cláudia Jimenez, sendo este rapaz branquinho com o cabelo loiro e lisinho. Tinha também o Wolverine sendo seu cabelo dividido além das unhas grandes idênticas as garras do Logan.

Para mim, um dos desenhos que mais inspiraram apelidos foi o famoso Thundercats. O Wolverine acima também era conhecido como Lion, o líder do grupo. Logo o mecânico careca foi chamado de Pantro e o borracheiro de Mumm-Ra, pois era um senhor magrinho prestes a se aposentar. Além do mais, o segurança com os dentes pontudos, cabelos raspados e rosto redondo ficou mais conhecido como Escamoso.

O nosso amigo Armando, dono da comunidade de RH, já citou um “causo” do menino John Keneddy da Silva (de novo!) no livro Causos de RH III. Também no mesmo livro, o amigo Alexandre Tadeu contou o “causo” do Paulo Mentira que afirmava seu primo possuir apenas 4% do cérebro. Além disso, Paulo Mentira confirmou um convite feito por Silvio Santos a seu primo, desprovido de massa encefálica, para apresentar um programa de TV.

Não posso esquecer de um grande amigo cujo apelido é Matemático. Este nordestino da melhor espécie, um dia me perguntou se eu sábia resolver um problema de cálculo. Após minha afirmativa já com uma calculadora na mão, Matemático retira um exame médico da carteira diagnosticado como cálculo renal, ou seja, pedra nos rins.

E você, conhece algum nome ou apelido engraçado? Escreva nos comentários. Desejando publicar o seu “causo de rh” aqui no blog, envie-o para o endereço eletrônico causosderh@gmail.com . Não esqueça de indicar o nome, profissão e localidade.

Emerson Aguiar Pontes
Administrador - Niterói/RJ

1 Comentário:

Adriane disse...

Nome? hum tá, veja só o nome do meu Marido: Gehorgetwon Allan Silva Santos. Olha o Silva aí para comprovar que é brasileiro. rsrsr. O nome foi tirado do mapa e para ficar mais belo colocaram um h e trocaram o w e o de lugar.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LIVRO: Causos de RH

LIVRO: Causos de RH 2

LIVRO: Causos de RH 3

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO