Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de abril de 2010

FILMES PARA TREINAMENTO: Fábrica de Loucuras

No estilo Sessão da Tarde, o filme Fábrica de Loucuras é um clássico de 1986. Ele se passa em uma pequena cidade americana onde está instalada uma fábrica de automóveis, que quando a fecham há um pânico generalizado na cidade, pois esta é a maior fonte de renda e geradora de emprego do município.
Já que a maioria dos habitantes da cidade são empregados nessa empresa, na perspectiva de se tornarem desempregados, um dos funcionários (ator principal Michael Keaton) decide ir até Tóquio na tentativa de convencer um grupo japones a comprá-la. Eles concordam com a proposta, mas como os métodos de trabalho oriental e ocidental são bem distintos, um choque cultural se torna inevitável.


O centro do filme é o modo de produção industrial de ambos os países. Por se tratar de uma comédia, todos os estereótipos que garantam risos fáceis se sobrepõem, diluindo os contrastes em favor da cordialidade. Reflete a diferença de culturas entre os ocidentais e orientais nas relações entre trabalhadores e empresas. É uma lição para quem trabalha na indústria e deseja contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade.
Vale ressaltar alguns pontos do filme. Os mesmos tentam implementar a cultura da qualidade e produtividade nos trabalhadores americanos e enfrentam uma série de restrições, conflitos e situações que ilustram mudança, comunicação e etc.
TRAYLER DO FILME



Para os leitores que tiverem dicas de filmes para treinamento, entre em contato através do nosso formulário ou indique nos comentários.

2 Comentários:

Ka disse...

O filme parece ser mto bom... Além de divertido, possibilita se ter a visão da diversidade de culturas no ambiente organizacional.

Vou baixar, com certeza.

Beijos

Recursos Humanos disse...

Obrigado pelo comentário Ka. Esse filme já passou diversas vezes na Sessão da Tarde. Depois da faculdade, percebi o choque cultural e resolvi pesquisar sobre ele.

Observei que diversas pessoas o utilizam para fazer treinamentos. Divertidíssimo o filme. Vale a pena baixá-lo.

Ah, acertei o teste de lógica do teu blog? (rs rs rs)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LIVRO: Causos de RH

LIVRO: Causos de RH 2

LIVRO: Causos de RH 3

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO