Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Como se comportar numa reunião

Para se ter uma boa convivência no ambiente de trabalho é essencial conhecer a empresa, foi o que disse ao blog a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), Leyla Nascimento.

“Entender a cultura da empresa, no sentido de saber se ela exige mais formalidade nas relações (ou se trabalha com a comunicação mais informal)  está entre as regras básicas. Ver se a companhia exige determinada postura de vestuário mais formal, com apresentação de terno e gravata, se valoriza a parte das tecnologias da web, com uma boa relação de email, se é uma empresa que gosta do alto desenvolvimento dos funcionários e subsidiam cursos também são pontos importantes.

Leyla Nacimento diz ainda que é importante ter uma boa fluência verbal, hábito da leitura, porque quem lê escreve bem e se expressa bem. Ela também alerta que pontualidade e qualidade da utilização do tempo trabalhado são pontos observados pela empresa como requisitos importantes. “Existem duas formas de controle do horário. O ponto eletrônico, por meio do qual a empresa estabelece horário fixo de entrada e saída e atrasos não geram uma boa imagem. E caso de empresas que adotam o banco de horas, em que o funcionário precisa ter zelo e cuidado para fazer o horário que complete o total de carga horária exigida pela empresa”.

Outra dica importante é sobre a postura em reuniões: “não vá para uma reunião sem ter conhecimento do que será discutido. Nunca comparecer sem bloco e caneta para fazer apontamento do que está sendo decidido porque a reunião gera um trabalho posterior. E tenha cuidado em demonstrar que está interessado, estudou assunto, tem argumentos para apresentar”, orienta Leyla.

4 Comentários:

Naísa disse...

Olá!
Meu nome é Naísa Modesto, trabalho na Ketchum Estratégia, uma agência de relações públicas. Tudo bem? Gostaria muito de sugerir uma pauta para o seu blog. Para qual e-mail posso escrever? Meu contato é digital1@ketchum.com.br.
Obrigada!
Naísa

Recursos Humanos disse...

Olá Naísa,
Sugestões são sempre bem-vindas!
O e-mail para contato é causosderh@gmail.com ou também poderá utilizar o formulário eletrônico disponível na cartinha azul ao lado direito.
Abraços

Adriano Carvalho disse...

Muito boas as dicas do artigo. Reuniões podem ser uma vitrine ou uma grande furada, dependendo de como o profissional se comporta.
Parabéns pelo blog.
Abraços

FR PROMOTORA disse...

Ganhe de 800,00 R$ semanais até 3.000 R$ mensais, trabalhando com uma empresa séria e ativa a mais de 13 anos: FR PROMOTORA nosso, CNPJ: 02.773.549/0001-44. Só depende de você, do seu desempenho e determinação. Receberá premiação extra ao atingir metas estabelecidas. Acredite em você e isso será possível! Além de garantir uma ótima renda mensal e ganhos semanais, a empresa ainda garante a você os seguintes benefícios: Participação nos lucros, Crédito no celular pré-pago, notebook, Plano De Saúde e Plano de Previdência Privada. Poderá trabalhar nas suas horas vagas, no conforto do seu lar de qualquer lugar do brasil. Conheça já mais detalhes da nossa empresa, acesse o site da nossa empresa abaixo e cadastre-se: http://www.frpromotora.com/44637846 ou copie e cole no seu navegador e veja depoimentos de pessoas que trabalham conosco. Assim, terá a certeza que isso é real. Nosso Telefone (21) 2179 6969.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LIVRO: Causos de RH

LIVRO: Causos de RH 2

LIVRO: Causos de RH 3

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO